Jogador que abriu mão de 90% do salário vai defender o Cruzeiro até fim do ano
Em meio à muitas chegadas na atual temporada com a gestão de Pedro Lourenço, que adquiriu o clube em abrir após comprar de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro tem muitas peças que se encaixaram na equipe titular, entretanto, tem outras que não se firmaram e acabaram tendo períodos conturbados.
Um desses casos é o do atacante Rafa Silva, que chegou inicialmente ao clube em 2022, mas com poucas oportunidades acabou se transferindo ao futebol sul-coreano. Mesmo pouco aproveitado em sua primeira passagem, o atleta retornou ao clube para a temporada 2024, mas dessa vez seu problema vem sendo o alto número de lesões, e em breve completará a marca de 100 dias fora dos gramados no ano.
Apesar de pouco conseguir jogar, Rafa é um jogador que tem o respeito e reconhecimento da torcida celeste, afinal, ainda na primeira vez que chegou ao clube, abriu mão de 90% do seu salário que recebia na China para defender o Maior de Minas enquanto ainda disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Tinha mais uma proposta da China e duas do Japão. Mas, conversando com meu empresário, optamos voltar pro Cruzeiro porque era o que meu coração mandava”, afirmou o atleta na época em que foi anunciado.
Rafa Silva chegou a ser relacionado no Cruzeiro antes de sofrer nova lesão
O Cruzeiro chegou a praticamente zerar o departamento médico no início de agosto, restando justamente Rafa Silva e Fabrizio Peralta. Os dois se recuperaram completamente, tanto que foram relacionados para partidas do Campeonato Brasileiro, no entanto, pouco tempo depois, o atacante sofreu nova lesão durante os treinamentos e ainda não tem previsão de retorno.
Junto com Rafa Silva, também está em fase de recuperação o atacante Gabriel Veron, que vinha sendo destaque do clube na temporada antes de sofrer grave lesão que o tirou dos gramados por um longo período ainda no início do Brasileirão.
Comentários estão fechados.