Jogador polêmico do Grêmio vem enchendo os olhos de Fernando Diniz

O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, tem atuado ao lado da diretoria para sugerir nomes que possam reforçar o elenco celeste na próxima temporada. Um jogador que agrada e muito ao comandante é o atacante venezuelano Yefferson Soteldo, que pertence ao Santos e está emprestado ao Grêmio até dezembro deste ano.

Uma possível negociação com Soteldo não é fácil, já que o Grêmio possui prioridade de compra. No entanto, sem tanto dinheiro em casa, o Tricolor de Porto Alegre ainda não sabe se vai poder ficar com o venezuelano em definitivo, o que faria com que ele retornasse ao Santos no ano que vem. Com isso, o futuro do atacante segue sendo uma incógnita.

Quem não quer nem pensar na saída de Soteldo é o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Em entrevista recente, o ídolo tricolor destacou que o baixinho possui uma personalidade forte e polêmica, mas que mesmo assim corresponde dentro de campo. Na atual temporada, por exemplo, o jogador soma sete gols e quatro assistências em 36 jogos, desempenho que enche os olhos de Fernando Diniz.

Fernando Diniz quer destaque do Grêmio em 2025

“Posso opinar, mas foge da minha decisão. Aí é presidente, vice-presidente, executivo, tem que ver a parte financeira do clube. Aí você me pergunta por que eu gosto dele? Por que que eu gostaria de contar com ele? Porque ele joga pra caramba. Ele é abusado mesmo. Eu gosto que seja abusado. Eu gosto do estilo de jogador. Do um pra um, que vai pra dentro (…) Um cara desse você não pode abrir mão. Só se o clube não tiver dinheiro”, disse Renato.

Comentários estão fechados.