Jogador marcante do Cruzeiro, William falece após sofrer uma queda

Luto! O final de semana ficou marcado por uma grande perda para a torcida do Cruzeiro, que lamentou a morte de William José Assis Silva, ex-zagueiro com passagem marcante pela Raposa. Vale dizer que ele estava internado em um hospital em Belo Horizonte após ter sofrido um acidente nos últimos dias. Neste domingo, 9 de junho, veio a confirmação do falecimento. 

William tinha 90 anos e, como mencionado, estava internado na capital mineira após sofrer uma queda. O velório aconteceu no Bosque da Esperança, seguido pelo sepultamento no mesmo local. 

A passagem de William pelo Cruzeiro

Natural da cidade de Mariana, William iniciou a sua carreira no futebol defendendo as cores do Atlético, em 1952. Pelo clube alvinegro, o ex-zagueiro conquistou cinco títulos do Campeonato Mineiro (1955, 1956, 1958, 1962 e 1963). Logo em seguida, transferiu-se para o Cruzeiro, onde, a favor do fato, viveu o agente da sua carreira. 

Dentre os títulos conquistados na Toca da Raposa está a Taça Brasil de 1966, quando formou uma das maiores duplas de zaga do Brasil ao lado de Procópio. Naquela edição do torneio, não custa lembrar, a Raposa goleou o Santos de Pelé na final por 6 x 2. 

Vale dizer que a parceria entre Procópio e William se estendeu para além das quatro linhas do gramado. Através de suas redes sociais, Procópio, cunhado de William, lamentou a morte do amigo. 

Além de suas passagens vitoriosas e marcantes por Cruzeiro e Atlético-MG, William também defendeu as cores da Seleção Brasileira em 1963. O ex-zagueiro ainda conta com trajetórias no América-RJ e no Vila Nova, de Nova Lima. 

Comentários estão fechados.