Jogador mais velho do mundo tem 57 anos e assinou novo contrato

A carreira de um jogador de futebol é marcado pelo curto período, durando na maioria das vezes até próximo dos 40 anos, mas jogador mais velho do mundo está com 57 e vem desafiando as planilhas, que já assinou novo contrato e vai ficar em atividade por mais um tempo. Kazu Miura foi apresentado pelo Atletico Suzuka Club nos últimos dias e vai correr atrás da meta de atuar por quatro décadas.

Com carreira super longa, Kazu Miura desembarcou no Brasil na década de 1980, aos 15 anos, já para atuar como profissional, tendo passagens por SantosPalmeiras, XV de Jaú e Coritiba. Veterano, o jogador atuou por quase uma década no Tokyo Verdy, do Japão. Tendo rápida passagem na Europa, Miura atuou pelo Yokohama FC em 2005, quebrou recordes Em 2017, 12 anos depois, se tornou o jogador de futebol mais velho a atuar profissionalmente.

“Não estou pensando em me aposentar”, afirmou em entrevista coletiva. “Minha paixão pelo jogo continua sendo muito forte. Minha paixão não se apaga”, disse o jogador em declaração de apresentação no Atlético Suzuka Club.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro vence e já foca no próximo adversário

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (30), contra o Flamengo, pela décima terceira rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 18h30. A Raposa está na quinta colocação com 20 pontos e vem de vitória por 2 a 0 diante do Athlético-PR. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Verón com lindo passe de Matheus Pereira e Vitinho após rebote, nos final do confronto.

Comentários estão fechados.