Jogador histórico do Cruzeiro abre o jogo e faz grande revelação sobre o 6×1

Volante que marcou história no Cruzeiro, Leandro Guerreiro foi o convidado do programa Mesa Redonda do Cruzeiro, no Youtube da Itatiaia. O volante falou sobre o eterno 6×1 sobre o Atlético, que na época, impediu o primeiro rebaixamento da história do clube.

“Esse jogo foi o mais importante, o mais nervoso e o mais tenso na minha carreira. O Cruzeiro nunca tinha caído. Então, naquela época, era o jogo mais importante da história do clube. Jogamos o último jogo contra o principal rival precisando ganhar”, disse o ex-volante.

Leandro ainda falou sobre o jogo em si, de como o Cruzeiro se impôs. Ele ainda fala que apesar de ter feito parte do elenco que foi Campeão Brasileiro em 2013, os torcedores só lembram dele pela goleada no rival.

“A gente entrou naquele jogo com sangue nos olhos. Principalmente no primeiro tempo, a gente atropelou o rival. Quando eles acordaram, estava 4 a 0. Então, isso representa muito na minha carreira. Quando saio na rua, ninguém lembra que eu fui campeão brasileiro. Todo mundo lembra do ‘Leandro Guerreiro do 6 a 1’”, falou Leandro Guerreiro.

Pelo Cruzeiro, o volante atuou 118 vezes, marcando quatro gols e fazendo parte do time campeão do Campeonato Brasileiro de 2013. Em 2018, voltou ao clube como auxiliar técnico, para trabalhar nas categorias de base, mas saiu no início deste ano.

Treinador rival fala sobre o 6×1

Na ocasião, o técnico do Atlético-MG era Cuca, que em 2017, em entrevista ao Resenha ESPN, falou sobre a partida. “São fatalidades, são jogos marcantes pelo lado ruim que você tem que absorver, mas não teve nada de sacanagem, foi um dia em que todas as coisas deram certo para o Cruzeiro e errado para o Atlético”, disse Cuca, negando qualquer tipo de acusação em que o jogo foi “comprado”.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.