Os jogadores do futebol brasileiro estão ficando conhecidos nos últimos anos por saírem do Cruzeiro e virarem artilheiros em outros clube. Formado nas categorias se base do Atlético-MG e com passagem na Raposa, o atacante Yuri Tanque vem fazendo sucesso na Coreia do Sul.
Aos 25 anos, o jogador é artilheiro da K-League, atuando pelo Jeju United. Com 10 gols, Tanque é o artilheiro do time coreano na liga nacional, a K-League, competição que contará com playoffs e estão disputando a fase semifinal.
Mineiro, Yuri Tanque falou da preparação realizada pelo clube para a reta final de competição. “Ambas as competições são importantes, então não podemos deixar nenhuma das duas de lado. Porém teremos muitos jogos em curto espaço de tempo e, por isso, a importância de um elenco qualificado e com todos da equipe se preparando muito bem. E isso tem sido feito. Estamos sendo preparados para dar nosso melhor e buscar o título em ambos”, afirmou o jogador ex-Cruzeiro.
Destaque do Guarani na temporada de 2022, o jogador despertou o interesse do clube asiático. No Brasil, Tanque jogou por Ponte Preta, Coimbra, Gainare Tottori, do Japão, Ferroviária-SP e Leixões, de Portugal, até se encontrar na Coreia.
Cruzeiro e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (25), pela 29° rodada do Brasileirão, às 20 horas, no Mineirão. Com 34 pontos, a Raposa é 14° na tabela de classificação e vem de vitória sobre o Atlético-MG.
Para a partida, Zé Ricardo vai poder contar com o retorno do lateral Marlon, que volta de suspensão automática. Querendo embalar na competição, o Cabuloso tem quatro pontos para a zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.