A torcida do Flamengo já está acostumada a comemorar muitos títulos e contratações de peso há alguns anos, e considerando a situação atual do clube, a tendência é que isso siga acontecendo ainda por um bom tempo. O rubro-negro está próximo de dar um presentão para seus torcedores, acertando a contratação de jogador que já foi considerado como o terceiro melhor do mundo.
Buscando reforçar ainda mais o seu elenco principalmente para a disputa do Super Mundial de Clubes, que acontece no meio desse ano, o time carioca tem o desejo de fechar a contratação de Jorginho, ex-Chelsea e atualmente no Arsenal, da Inglaterra. O contrato do ítalo-brasileiro com os Gunners vai justamente até o mês de junho, quando ficará livre no contrato e pode rumar ao Brasil.
Caso de fato chegue para reforçar o Flamengo, será com certeza uma das transferências de maior impacto no futebol brasileiro, afinal, se trata de um atleta que há quatro anos atrás estava disputando o prêmio de melhor jogador do mundo. Em 2021, o meio-campista terminou em terceiro na disputa, ficando atrás apenas de Robert Lewandowski e do vencedor Lionel Messi.
Tudo indica que o atleta está de fato inclinado a aceitar a proposta do Flamengo, isso por que ele, juntamente com sua estafe, já recusaram algumas sondagens que vem recebendo nessa sua reta final de contrato com o Arsenal. Dois clubes tradicionais da Europa, como o Besiktas, da Turquia, e a Fiorentina, da Itália, além do Palmeiras, foram algumas das equipes que se demonstraram interessadas.
Jorginho falou sobre chances de voltar ao Brasil
Aos 33 anos, Jorginho mesmo em fase final de contrato com o Arsenal, mostra que ainda tem muita lenha para queimar no futebol. Apesar de ser considerado reserva dos Gunners atualmente, segue recebendo diversas oportunidades jogando contra equipes do mais alto nível na Europa. Mesmo assim, o meia em nenhum momento negou as chances de atuar em solo brasileiro.
“É uma possibilidade sim, no futuro [jogar no Brasil]. Eu nunca joguei profissionalmente no Brasil, então, seria uma experiência incrível para mim. Essa porta está aberta, obviamente. Manter todas as portas abertas e ir com calma para poder decidir o que fazer no futuro”, disse.
Comentários estão fechados.