Jogador do Vasco ganhou bolada na loteria e resolveu dar adeus ao Cruz-Maltino

O Vasco depois de viver vários anos conturbados beirando sempre a zona do rebaixamento ou até mesmo caindo para a segunda divisão, vive no ano de 2024 uma temporada bem melhor do que nos anos recentes, até mesmo com a possibilidade de disputar a Libertadores no ano que vem. O que poucos sabem é que um jogador do clube carioca já chegou a abandonar o futebol depois de ter ganhado na loteria.

Os vascaínos podem ficar aliviados ao saberem que isso, na verdade, aconteceu no ano de 1945, quando o ex-goleiro Gabriel Rodríguez, que vinha sendo um grande destaque na posição mesmo com pouco tempo depois de ser contratado. Ao final da temporada, decidiu comprar um bilhete da loteria durante as suas férias que passava em Minas Gerais, e curiosamente, venceu o prêmio, que na época era de 200 mil cruzeiros, valor extremamente elevado considerando estar nos anos 40.

A emoção por parte do ex-atleta foi tanta que tomou até mesmo a decisão de abandonar o futebol momentaneamente e se mudou para São Paulo, deixando o Vasco na mão. Apesar disso, acabou mudando de ideia em relação a sua aposentadoria e optou por retornar aos gramados, sendo contratado pelo Palmeiras, onde permaneceu até se aposentar definitivamente.

Vasco acabou se dando bem pela escolha de Rodríguez

Ao contrário do que muitos podem imaginar, o Vasco acabou se dando bem mesmo depois de ter sido “abandonado” por Gabriel Rodríguez, afinal, depois de sua saída, o clube carioca se viu na obrigação de ir atrás de outro nome para a posição, e pode-se dizer que fez a melhor escolha possível. O cruzmaltino promoveu a estreia do goleiro Barbosa, que se tornou, simplesmente, um dos maiores goleiros da história do clube, permanecendo até o ano de 1960, e sendo multicampeão.

Comentários estão fechados.