Jogador do Cruzeiro quase desistiu do futebol após dois anos parado por lesões
A torcida do Cruzeiro descobriu nos últimos dias que um dos principais jogadores da temporada de 2024 quase desistiu do futebol após passar dois anos parado, longe dos gramados, por causa das graves lesões. Principal lateral-direito do Brasileirão, William está no clube desde o começo do ano passado, deu a volta por cima e vive grande momento na carreira.
Aos 29 anos, William já marcou cinco gols e deu nove assistências em 2024 e acredita viver o auge na carreira, apesar de ter tido momentos de glórias na Seleção Brasileira e na Europa. William sofreu quatro graves lesões enquanto atuava no futebol alemão, onde jogou por Wolfsburg e Schalke 04, chegando a ficar quase dois anos sem entrar em campo.
Sem contrato no meio de 2022, William ficou seis meses sem clube, até assinar com o Cruzeiro no começo do ano passado e longe das lesões demonstrar o seu grande futebol. “Eu tive um período muito complicado, onde tive quatro lesões graves. No início eu fiquei muito mal mentalmente, não queria fazer nada, pensei muitas vezes em parar de jogar futebol, mas teve uma coisa que me deu força para continuar.”, disse em entrevista.
“Eu tenho um filho especial, o Pedrinho, é o grande amor da minha vida, ele e o Noah (seu outro filho), e cara, eu via ele fazendo fisioterapia todos os dias, ele chorava, mas estava lá, fazendo tudo, e chegou um momento que eu parei para perceber que se ele parava todos os dias para fazer aquilo, e para criança é dolorido, por que é que eu não podia fazer?”, complementou o jogador da Raposa.
William buscou forças para continuar no filho
Segundo ele, ver seu filho se superar todos os dias o deu forças para fazer o mesmo e voltar a jogar em alto nível. “Não fazia sentido eu ficar triste, trancado em um quarto, sendo que meu filho estava se esforçando todos os dias. Então eu peguei essa superação dele e usei para mim. Eu prometi para ele que, independente do que acontecesse, eu ia voltar a jogar o que eu jogava antes. Sempre soube que, independente do clube que eu jogasse, e graças a Deus foi o Cruzeiro, que eu ia voltar a desempenhar um bom futebol, porque realmente eu estava empenhado e preparado para esse esforço.”, finalizou.
Comentários estão fechados.