Jogador do Cruzeiro faz por merecer e se torna o novo xodó da torcida

O sistema defensivo do Cruzeiro está sendo um dos poucos pontos no time que estão fazendo a torcida ter orgulho do time. Sem conseguir desempenhar bem ofensivamente ao longo da temporada de 2023, a Raposa fez apenas 42 gols, conseguiu somente 11 vitórias, mas está tendo um bom desempenho lá trás.

Com dupla forte de Luciano Castán e Neris, o Cruzeiro está se caracterizando como um time que toma pouco gols e passa solidez defensiva. No Brasileirão de 2023 o time sofreu apenas 22 gols em 25 rodadas, número baixo para um time na situação da Raposa, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Contra o América, no último domingo (1 de outubro), Castán fez o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e vem se tornando xodó da torcida. Contratado em março deste ano, o zagueiro chegou sob desconfiança dos torcedores, mas com boas atuações e seriedade ao longo das partidas, deu a volta por cima e hoje é um dos líderes do elenco.

Ainda sob o comando de Pepa e agora com Zé Ricardo, Luciano Castán virou jogador chave no time do Cruzeiro. Fazendo dupla de zaga com Neris ou Lucas Oliveira, Castán é titular em todas as situações, com os outros defensores disputando pela segunda vaga.

Para a sequência do Brasileirão, o Cruzeiro terá um período bom de preparação. O time só volta a campo no dia 14 de outubro, pela 26° rodada, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, após a parada para a Data Fifa. Com 30 pontos, o Cabuloso é 12° na tabela, quatro pontos a mais que o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.