Jogador descartado pelo Cruzeiro se tornou o melhor do mundo em outro esporte

Descartado pelo Cruzeiro em um passado não muito distante, o atacante Kelvin Oliveira conquistou um grande feito na carreira, mas em outro esporte. O jogador foi eleito o melhor atleta da Kings World Cup, a Copa do Mundo da liga criada pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, na Espanha. 

O torneio, vale dizer, contou com dois clubes brasileiros, um deles a g3x, vice-campeã. A equipe tinha o atacante Kelvin como uma de suas estrelas. Como mencionado, o atleta foi eleito o melhor jogador de fut7 do planeta e MVP do torneio. 

Ex-Cruzeiro, Kelvin foi eleito o melhor do mundo

Grande destaque do time brasileiro, Kelvin chegou a ter uma passagem pelo Cruzeiro, mas não se firmou no clube e acabou sendo descartado da Toca da Raposa

Natural de Ipatinga, o jogador passou pelas categorias de base do Milan antes de atuar nos juniores do Cruzeiro, ainda em 2013. Na época, o artilheiro atuava como lateral-esquerdo. 

Kelvin seguiu na Toca da Raposa até a categoria Sub-20, mas não foi aproveitado. Vale dizer que ele ainda conta com passagens por outros clubes menores do futebol mineiro, como Social e Formiga. No entanto, se profissionalizou no society. 

No ano passado, Kelvin, então jogador do time de fut7 do Grêmio, treinou sob a orientação de Renato Gaúcho no time principal do Tricolor. Ele chegou a se destacar em atividades no CT Luiz Carvalho, marcando um dos gols na vitória do Grêmio por 3 a 0 contra o Lajeadense em um jogo-treino. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, a comissão técnica avaliou que Kelvin levaria muito tempo para atingir a forma física necessária para integrar o elenco do clube, resultando em sua dispensa. 

Kelvin se destacou na Kings World Cup, onde foi vice-campeão com a g3x FC, equipe do streamer Alexandre “Gaules”. Como camisa 9, ele foi eleito o MVP do torneio, com 13 gols e sete assistências, liderando ambos os quesitos na competição.

Comentários estão fechados.