O Cruzeiro não está para brincadeira, venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira (10) e aprofundou crise no Tricolor Gaúcho, que está na zona de rebaixamento. Querer dar a volta por cima, a equipe de Renato Gaúcho resolveu apertar as regras com o grupo de jogadores e aplicou multa em Soteldo, que se atrasou para reapresentação após disputar a Copa América nos Estados Unidos.
Desfalque do Grêmio contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, Soteldo ainda não justificou a ausência ao clube. Em entrevista antes da derrota, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva e falou da punição que será aplicada no atacante venezuelano. A seleção foi eliminada nas quartas de final para o Canadá, nos pênaltis, na última sexta-feira.
De acordo com o dirigente do Grêmio, o clube concedeu permissão ao atleta para ir ao seu país natal resolver questões burocráticas, mas o retorno estava programado para segunda-feira (8). O atacante não justificou a ausência.
“Fato é que ele não se apresentou, não conseguimos esclarecer as razões de não ter conseguido chegar no treino de terça de manhã. Vamos escutá-lo, mas se a explicação não for convincente, vamos aplicar uma multa pesada, tendo em consideração seus vencimentos, por essa falta grave”, disse Alberto Guerra.
Ainda na declaração o Presidente contou dos esforços feitos pelo Grêmio para viabilizar a chegada do atacante, que seria valioso contra o Cruzeiro.
“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para disponibilizar o jogador para esse jogo. Quanto à foto da praia, é algo que vamos conversar com ele, realmente não caiu bem. Mas independente de ele ter um compromisso que exija a presença física dele, não quer dizer que ele não possa ter um momento de lazer”, completou o dirigente.
Comentários estão fechados.