Jogador deixou rival na mão contra o Cruzeiro e foi multado

O Cruzeiro não está para brincadeira, venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira (10) e aprofundou crise no Tricolor Gaúcho, que está na zona de rebaixamento. Querer dar a volta por cima, a equipe de Renato Gaúcho resolveu apertar as regras com o grupo de jogadores e aplicou multa em Soteldo, que se atrasou para reapresentação após disputar a Copa América nos Estados Unidos.

Desfalque do Grêmio contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, Soteldo ainda não justificou a ausência ao clube. Em entrevista antes da derrota, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva e falou da punição que será aplicada no atacante venezuelano. A seleção foi eliminada nas quartas de final para o Canadá, nos pênaltis, na última sexta-feira.

De acordo com o dirigente do Grêmio, o clube concedeu permissão ao atleta para ir ao seu país natal resolver questões burocráticas, mas o retorno estava programado para segunda-feira (8). O atacante não justificou a ausência.

“Fato é que ele não se apresentou, não conseguimos esclarecer as razões de não ter conseguido chegar no treino de terça de manhã. Vamos escutá-lo, mas se a explicação não for convincente, vamos aplicar uma multa pesada, tendo em consideração seus vencimentos, por essa falta grave”, disse Alberto Guerra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda na declaração o Presidente contou dos esforços feitos pelo Grêmio para viabilizar a chegada do atacante, que seria valioso contra o Cruzeiro.

“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para disponibilizar o jogador para esse jogo. Quanto à foto da praia, é algo que vamos conversar com ele, realmente não caiu bem. Mas independente de ele ter um compromisso que exija a presença física dele, não quer dizer que ele não possa ter um momento de lazer”, completou o dirigente.

Comentários estão fechados.