Jogador afastado por indisciplina será emprestado novamente pelo Cruzeiro
O Cruzeiro se prepara para emprestar mais uma vez uma das joias das categorias de base. Aos 19 anos, o atacante Fernando está perto de ser anunciado como reforço do Maringá para a temporada. Depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa celeste, o jogador voltou a treinar com o time profissional da Raposa, mas não seria aproveitado pelo novo técnico Leonardo Jardim.
Como ainda tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026, Fernando será repassado ao Maringá para que possa ter mais minutos dentro de campo. No ano passado, o atacante jogou a Série C do Campeonato Brasileiro pela Ferroviária-SP, somando 12 partidas e um gol marcado. Apesar do time ter conseguido o acesso à Série B, o atleta cruzeirenses não se destacou.
Fernando até possui idade para seguir atuando no time Sub-20 do Cruzeiro, só que tanto o jogador quanto os seus representantes entendem que um novo empréstimo é o melhor para a carreira neste momento. Desde que subiu para o profissional do clube mineiro, o jovem soma quatro partidas disputadas, sem ter marcado gols ou anotado assistências.
Cruzeiro vai emprestar jovem que se envolveu em polêmica
Em fevereiro do ano passado, um ato de indisciplina fez com que Fernando deixasse o Cruzeiro para jogar na Ferroviária. Ao lado do atacante João Pedro, o jogador foi flagrado em uma festa com bebibas alcoólicas horas depois da Raposa ter sido eliminada pelo Sousa, da Paraíba, na 1ª rodada da Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico argentino Nicolás Larcamón decidiu afastar a dupla do time principal.
Comentários estão fechados.