O Atlético-MG fez contratação nos últimos dias que chegou ao clube sem muito alarde, mas surpreendeu ao revelar que abandonou o garoto Endrick, futuro da Seleção Brasileira, revelado no Palmeiras e já negociado ao Real Madrid. Robert Santos, nova contratação, foi apresentado nesta sexta-feira (12) na Cidade do Galo e tem contrato até o final deste ano.
Apresentado no CT do Galo nesta sexta-feira (12), o jogador comemorou a oportunidade e disse ser a “última da carreira”. Destaque do Athletic no Campeonato Mineiro, o jovem jogador recebeu oportunidade de jogar por equipe grande do futebol brasileiro e vai disputar a Série A pela primeira vez como jogador de futebol.
Em declaração, o jogador contou da sua saída do Palmeiras ainda na base, deixando de lado Endrick, que pouco tempo depois iria estourar no futebol. “Me ajudou bastante a ver o outro lado da vida. Errei no Palmeiras, saí por conta própria porque não receberia férias. Fui para casa curtir a minha família e não voltei mais”, disse Robert.
Para contrata-lo, o Atlético-MG pagou R$ 700 mil ao Athletic pelo empréstimo até o final de 2024. Se quiser compra-lo em definitivo vai precisar pagar R$ 8 milhões. Nesta temporada já foram nove jogos disputados, com quatro gols e duas assistências no Campeonato Mineiro.
Ainda quando estava no Athletic, o jovem foi sondado pelo Cruzeiro, mas o Galo agiu mais rápido e fechou a contratação. Além dos dois clubes locais, equipes de São Paulo e Rio de Janeiro procuraram informações, mas não conseguiram leva-lo.
Comentários estão fechados.