João Pedro pode ter futuro diferente de Fernando no Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro certamente se recorda do afastamento dos jovens João Pedro e Fernando do time principal. O fato aconteceu após um ato de indisciplina dos atacantes, que foram flagrados em uma ‘festa’ particular às vésperas da apresentação do elenco na Toca da Raposa

Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, em entrevista coletiva na última quarta-feira (20), comentou sobre o afastamento dos atletas. De antemão, vale lembrar que Fernando teve punição mais pesada. Por ser reincidente em casos de indisciplina, o atacante de 18 anos foi ‘rebaixado’ ao Sub-20 e, logo depois, o clube optou por emprestá-lo à Ferroviária até o final da temporada. 

O que pode acontecer com João Pedro no Cruzeiro?

No caso de João Pedro, o Cruzeiro ainda estuda qual medida será adotada. Por enquanto, o atacante segue afastado do elenco profissional. Ele foi anunciado pelo clube mineiro em 24 de fevereiro. 

“O caso do João (Pedro) estamos avaliando, porque jogador para se desenvolver precisa estar jogando e é assim que vamos formar os atletas dentro do clube. Uma coisa inegociável no clube é a equipe. Ninguém se coloca acima do Cruzeiro e isso a gente não vai abrir mão”, destacou o dirigente. 

Promovido ao elenco principal nesta temporada, João Pedro recebeu algumas chances com Larcamón. O atacante, inclusive, marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela terceira rodada da fase de grupos do Estadual. Ele tem contrato assinado apenas até dezembro. O Cruzeiro estuda reintegrá-lo ao elenco e, além disso, renovar o seu contrato. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale dizer que o afastamento de João Pedro completará um mês no próximo domingo (24). O Cruzeiro, por sua vez, voltará a campo no final de semana seguinte, em 30 de março, às 16h30, para encarar o Atlético-MG, na Arena MRV, pela partida de ida da final do Estadual.

Comentários estão fechados.