João Paulo, meia do Cruzeiro, comenta sobre violência em clássicos no Brasil

Um dos principais reforços para a temporada de 2022, o meia João Paulo, do Cruzeiro, aproveitou entrevista coletiva para falar sobre os recentes casos de violência relacionados ao futebol. Recentemente, as equipes do Náutico, Grêmio e Bahia, sofreram ataques de torcidas adversárias.

O goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, teve seu rosto atingido por uma pedra arremessada no ônibus do clube. O mesmo aconteceu com Villasanti, o volante do Grêmio também foi atingido por uma pedrada e teve que ser hospitalizado, na ocasião, o GreNal foi adiado por consequência do episódio.

João Paulo convidou a torcida celeste para o clássico, mas ressaltou a importância da paz nos estádios.

“Futebol é dentro de campo, aquela rivalidade sadia. A gente espera que seja isso que aconteça aqui no domingo. Cada torcida torcendo pro seu clube, para não acontecer violência, porque isso não é bom pra ninguém”.

Briga entre Cruzeiro e Atlético

Na terça-feira, dia 1 de fevereiro, o Brasil venceu em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, a seleção do Paraguai em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Apesar da festa ao final da partida, o começo do confronto entre Brasil e Paraguai foi marcado por cenas de briga entre torcidas organizadas dos principais clubes de Belo Horizonte, Atlético e Cruzeiro.

Integrantes da Galoucura, maior organizada do Galo, e da Máfia Azul, do Cruzeiro, se encontraram nas arquibancadas de dentro do estádio e protagonizaram as cenas de violência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após ação da Polícia Militar presente no local, 21 torcedores foram presos, todos eles da Galoucura. O tenente-coronel Trant da PM de Minas Gerais, falou sobre o acontecimento.

“Temos 21 presos no momento aqui, todos integrantes da Galoucura, sendo que cinco deles já estão no crime de tentativa de homicídio, e o restante em rixa e provocações de tumulto.

Segundo informação do posto de saúde, um deles (torcedor agredido) foi socorrido ao hospital Odilon Behrens, mas ele está consciente. Apesar de confusão mental, a princípio, teria tomado uma pancada na cabeça”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.