O técnico Leonardo Jardim já comandou o Cruzeiro em duas partidas e ainda não conseguiu vencer no cargo. Após a derrota por 2 a 1 sobre o Democrata-GV pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, a Raposa ficou no empate por 1 a 1 em casa no clássico contra o América-MG pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. Tempo suficiente para o português entender os problemas do time.
Após o empate contra o Coelho, Leonardo Jardim listou quatro itens que vão precisar ser melhorados no elenco: finalização, capacidade de decisão, último passe e saída de bola. O treinador acredita que essas questões ainda não estão no mais alto nível, o que tem prejudicado às atuações da Raposa em 2025, fazendo com que os resultados continuem aquém do desejado.
“Acredito que em um ou dois meses, a equipe será mais competente e terá mais qualidades em vários aspectos”, comentou Leonardo Jardim. Na sequência da entrevista, o português se aprofundou mais sobre a questão relacionada à saída de bola, o que tem sido uma ‘dor de cabeça’ para a torcida da Raposa desde que Fernando Diniz ainda estava à frente do cargo.
Leonardo Jardim analisa atual momento do Cruzeiro
“Para sair bem, temos que estar bem posicionados. E em muitas vezes não ocupamos bem os espaços, ficam dois no mesmo espaço. Mas isso é um processo. Não é fácil. Não é estalar os dedos e amanhã aparecem os resultados. Mas houve empenho, os jogadores tentaram”, avaliou o treinador, que já prepara o time para o duelo de volta da semifinal contra o América no fim de semana que vem.
Comentários estão fechados.