Jardim pensa rápido e surpreende ao escolher substituto de Gabigol
Leonardo Jardim fará a sua estreia como novo técnico do Cruzeiro já no jogo da próxima quarta-feira (12) contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro. Logo de cara, o lusitano terá uma difícil missão pela frente, afinal, não terá a disposição Gabigol, que foi expulso no clássico contra o Atlético no final de semana, sendo assim, terá que definir um substituto às pressas.
Considerando que ainda teve pouco contato com o elenco e também deve ter poucas sessões de treino até o jogo, a tendência é que acabe optando por algum atacante que já vinha apresentando um bom rendimento nesse início de temporada, no caso, Yannick Bolasie. O congolês, até o momento, já soma dois gols e uma assistência em seis jogos disputados, mesmo vindo do banco de reservas.
Apesar disso, a escolha não deve ser nada fácil, afinal, Jardim terá a disposição outros atacantes que podem fazer a mesma função, como é o caso de Lautaro Díaz, que foi um dos citados por Jardim. A escolha óbvia na ausência de Gabigol seria Kaio Jorge, no entanto, segue em recuperação de sua lesão sofrida.
“Não temos o Gabigol, temos o Lautaro também com algum problema, temos o Kaio (Jorge) ainda em recuperação. Vamos ver ali se o Bolasie joga de atacante ou se temos outra solução”, disse Leonardo Jardim durante sua coletiva de apresentação na Raposa.
Cruzeiro busca liderança geral do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro terá a chance nessa última rodada da fase de grupos para alcançar a liderança da classificação geral do Campeonato Mineiro. A missão, no entanto, será extremamente difícil, afinal, além de ter que vencer o Democrata fora de casa, também tem que torcer por tropeços, no caso, Tombense, Atlético, Athletic, América e Betim. Apesar disso, a classificação em primeiro do grupo está encaminhada.
Comentários estão fechados.