O técnico Leonardo Jardim assumiu o comando do Cruzeiro há poucos dias e iniciou os trabalhos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, fazendo uma análise do atual elenco. Depois de mais de uma semana de avaliação, o treinador entrou em contato com a diretoria celeste para avisar que existe a necessidade de contratar mais um atacante de beirada de campo.
O atual elenco da Raposa conta com quatro jogadores que fazem essa função, sem contar com os jovens da base: Lautaro Díaz, Bolasie, Marquinhos e Dudu. Leonardo Jardim entende que precisa de mais um atacante com características de dribles e velocidade para deixar o time ainda mais forte para a sequência da temporada. A diretoria do Cruzeiro vai tentar atender ao pedido do treinador.
O problema é que não há muito tempo para fazer essa movimentação no mercado. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha daqui a oito dias, ou seja, a diretoria do Cruzeiro vai ter pouco mais de uma semana para negociar com um atacante a tempo de registrá-lo neste primeiro semestre de 2025. Até agora, o clube mineiro já fechou com outros dez reforços neste ano.
Leonardo Jardim quer mais um atacante no Cruzeiro
Outro fator a ser considerado é a possível saída de Matheus Pereira, que tem proposta em mãos do Zenit, da Rússia, e terá que definir o seu futuro ainda nesta tarde de quinta-feira (20). Caso o camisa 10 decida deixar a equipe de Minas Gerais, a diretoria do Cruzeiro também terá que ir ao mercado em busca de uma reposição no setor do meio de campo ofensivo.
Comentários estão fechados.