Pouco antes do encerramento da janela de transferências de meio de ano, o Cruzeiro chegou perto de lucrar com mais uma transferência de jogador, no entanto, sua saída acabou sendo travada e não renderá nada aos cofres da Raposa em 2024.
O volante Ederson, atualmente na Atalanta, vem chamando atenção de diversos clubes do futebol europeu com seu desempenho de alto nível, principalmente na disputa da última edição da UEFA Europa League, onde a equipe se sagrou campeã ao bater o até então favorito Bayer Leverkusen por 3 a 0.
O atleta de 25 anos recebeu sondagens de clubes como Arsenal, Chelsea, Newcastle, Manchester United e Paris Saint Germain, porém, prontamente receberam respostas negativas do clube italiano que nem sequer abriram margem para iniciar conversas para uma negociação.
Sem chances de se transferir na atual temporada, o cenário pode ser diferente para 2025, já que cada vez mais será difícil que a Atalanta segure Ederson caso siga sendo alvo de gigantes europeus. Baseado nos valores divulgados inicialmente, o clube que quiser comprar o atleta terá que desembolsar cerca de 40 milhões de euros (R$ 249 milhões na cotação atual).
Ederson teve saída conturbada do Cruzeiro
Brilhando no futebol europeu atualmente, Ederson vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada 19/20 e disputou apenas 27 jogos, com dois gols anotados e nenhuma assistência no período.
Antes de ser contratado pelo Corinthians, o atleta chegou a entrar na Justiça contra a Raposa alegando salários atrasados, no entanto, acabou retirando a queixa para que em troca conseguisse a rescisão contratual, ficando livre para se transferir ao clube paulista.
Pouco tempo depois, se transferiu o Fortaleza, onde teve sua melhor passagem no futebol brasileiro, rendendo posteriormente o interesse de clubes da Europa.
Comentários estão fechados.