Janela europeia fechou e o Cruzeiro garantiu a maior contratação do ano

O Cruzeiro encerrou suas investidas na última janela de transferências com sete reforços para o elenco celeste. Grosso modo, pode-se dizer que a diretoria foi bem e trouxe peças para elevar o nível do time titular. Destaque para as contratações de Lucas Silva, Arthur Gomes e Matheus Pereira, este último segue lesionado. 

Além disso, Arthur Gomes, que vinha sendo titular do Cruzeiro, foi preterido no último jogo, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. A escolha de Zé Ricardo foi duramente contestada pela torcida, já que o atacante estava fazendo bons jogos. Ele entrou no segundo tempo. 

Cruzeiro fez a maior contratação do ano

Em comparação com a postura do Cruzeiro no mercado da bola em 2022, pode-se notar uma grande mudança neste ano. A diretoria fez alguns investimentos para trazer atletas em definitivo. Arthur Gomes, de 25 anos, foi um deles. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atacante estava no Sporting, de Portugal, e, inicialmente, não tinha a intenção de voltar ao futebol brasileiro. Contudo, após uma negociação intimista, o Cruzeiro acertou a compra dos direitos econômicos de Arthur Gomes por cerca de R$16 milhões. Ele assinou contrato até o final da temporada de 2027. 

O fato é que Arthur Gomes se tornou a maior contratação do Cruzeiro na Era Ronaldo. Na verdade, os valores são bem parecidos com o que foi desembolsado para trazer Wesley do Palmeiras, que também chegou em definitivo. 

Vale citar que Matheus Pereira está no Cruzeiro através de um empréstimo do Al-Hilal. Ao final do vínculo, que será encerrado em meados de 2024, a Raposa poderá comprá-lo por cerca de R$63 milhões. 

Comentários estão fechados.