James Rodríguez quebra a cara e não poderá disputar o Super Mundial de Clubes

O meia colombiano James Rodríguez não vai poder jogar o Super Mundial de Clubes da Fifa, 1ª edição que será realizada entre os meses de junho e julho deste ano nos Estados Unidos. É que o time do jogador, o Club León, do México, foi excluído da competição por ter o mesmo dono do rival Pachuca, algo que é proibido no regulamento da entidade.

O León estava no Grupo D do Mundial de Clubes, ao lado de Flamengo, Chelsea, da Inglaterra, e Espérance, da Tunísia. Até o momento, a Fifa não confirmou quem será o substituto do time mexicano na disputa. Pachuca e León pertencem a mesmo grupo do empresário Jesús Martínez Patiño, que ainda conta com os mexicanos Zacatecas e Coyotes de Tlaxcala, além do Talleres, da Argentina, e do Everton, do Chile.

“Após avaliar todas as evidências do caso, o presidente do Comitê de Apelações da Fifa decidiu que tanto o Pachuca quanto o León não atendem aos critérios de propriedade multiclube estabelecidos no regulamento do Mundial de Clubes da Fifa. Nos termos, a Fifa decidiu não admitir o León na competição e anunciar o clube que o substituirá em seu devido tempo”, diz o comunicado da Fifa publicado nesta sexta-feira (21).

Time de James Rodríguez é excluído do Mundial de Clubes

Resta agora saber qual critério a Fifa vai utilizar para determinar quem será o substituto do Léon no grupo do Flamengo. América do México e Alajuelense, da Costa Rica, são os principais candidatos. Nas redes sociais, o León e o Pachuca se mostraram contrários à decisão da entidade e disseram que, apesar de serem do mesmo grupo, possuem ‘independência administrativa e esportiva’. 

Comentários estão fechados.