Eliminada pelo Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014 ao perder por 2 a 1, a Colômbia fez campanha que encantou o mundo com seu grande futebol apresentado na competição, além de ter revelado grande nome ao futebol mundial, James Rodríguez.
Um dos grandes nomes da geração, o meia ganhou destaque por seus belos gols e também pelo alto número de participação em gols. Um dos duelos mais marcantes no torneio foi realizado no Mineirão, casa do Cruzeiro, que recebeu Colômbia e Grécia, terminando em vitória dos sul-americanos por 3 a 0, com gols anotados por James, Teo Gutiérrez e Pablo Armero.
Atualmente jogador do São Paulo e titular absoluto de sua seleção, James comandou a Colômbia até a final da Copa América em 2024, mas ficou apenas com o vice-campeonato ao ser superada pela Argentina por 1 a 0, na prorrogação.
O craque colombiano era esperado para retornar e assumir a titularidade do tricolor paulista no restante da temporada na Série A do Campeonato Brasileiro, no entanto, deve ter seu contrato rescindido em comum acordo entre as partes, possivelmente retornando ao futebol europeu.
Cruzeiro chegou a consultar situação de James Rodríguez
Com sua saída sendo praticamente certa, James já chegou a se “despedir” do São Paulo, mas acabou retornando ao clube após entraves em negociações, que no entanto, devem prosseguir agora com a finalização da Copa América.
O Cruzeiro foi um dos clubes que chegou a ser especulado como possível destino do jogador caso deixasse o clube paulista e permanecesse no futebol brasileiro, conforme informado pelo jornalista Ricardo Martins.
“De repente, está encostado, Cruzeiro com dono novo e quer dar satisfação para a torcida. Vai saber. Estou dando uma letra aqui”, disse.
Comentários estão fechados.