Jailson abre o jogo e revela detalhes da saída do Cruzeiro

O experiente goleiro Jailson de 40 anos de idade, hoje reforço do América-MG, chegou a ser anunciado no Cruzeiro ainda no ano passado, no dia 13 de dezembro, na gestão de Sérgio Santos Rodrigues. No entanto, em 18 de dezembro, Ronaldo Fenômeno realizou a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, e junto com sua gestão, veio o projeto de redução de custos.

Jailson não chegou a um acordo com a nova direção para diminuir salário e teve seu contrato rescindido antes mesmo de poder atuar pela Raposa. Entre salário, luvas e direitos de imagem, o custo do goleiro seria de R$ 2 milhões em somente uma temporada.

Apesar do não acordo nas negociações, o guarda-redes revelou em entrevista ao SuperEsportes que não guarda mágoa com Ronaldo ou Cruzeiro.

“Infelizmente não deu certo, porque depois o Ronaldo comprou o Cruzeiro e pediu para reduzir o salário. E eu falei que não ia reduzir porque palavra de homem não faz curva. Tinha acertado tudo já e infelizmente não deu certo. Feliz por ter acertado com o América também. (Não tenho) mágoa nenhuma não”

Cruzeiro e a Crise Financeira

Na terça feira, dia 11 de janeiro, Ronaldo concedeu sua primeira entrevista como gestor do clube, e explicou a delicada situação financeira da instituição.

“O Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada. O cenário hoje é bem complicado, com receitas de até os próximos dois anos já antecipadas e já gastas, então encontramos um cenário trágico no clube, mas temos que cuidar. O Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI”.

Recentemente o dono da Raposa também comentou sobre a possibilidade de recuperação judicial no Cruzeiro.

“Na minha cabeça, a melhor saída é uma recuperação extrajudicial ou judicial. A gente pediu aos conselheiros do Cruzeiro que fossem aprovadas essas condições para que houvesse uma reconstrução de fato do clube. A recuperação é um instrumento legal para ajudar organizações que estão passando por momentos temporários de dificuldade financeira”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.