A noite da última quarta-feira contou com jogos eletrizantes da Conmebol Libertadores, no entanto, o acontecimento mais polêmico ficou por conta de um duelo realizado no Campeonato Venezuelano, que contou com um grande protesto contra a arbitragem da partida.
Caracas e Deportivo Táchira, duas das maiores equipes do país, protagonizaram um polêmico jogo pela quinta rodada do campeonato, finalizado em 1 a 1, no entanto, apesar de ser um empate em um torneio de pontos corridos assim como o Brasileirão, a partida terminou em disputa de pênaltis.
As penalidades máximas nesse formato do campeonato da Venezuela nada mais são do que algo apenas para entreter o público, afinal, não valem nenhum tipo de pontuação a mais ou vitória, e sim gerando apenas um troféu vendido a uma marca para a chamada “Copa Rei de Marcas”.
Sabendo disso, os jogadores do Caracas realizaram um protesto inusitado contra a equipe de arbitragem da partida, que foi responsável pela anulação do gol da equipe já no último lance da partida, e que apesar de ter sido revisado pelo VAR, não convenceu o clube e a decisão foi contestada.
Após o gol anulado, a partida foi finalizada com empate e se encaminhou para a disputa de pênaltis, apesar de nada estar valendo oficialmente, sendo assim, os jogadores do Caracas bateram todas as penalidades para fora, de propósito, enquanto o goleiro também ficou apenas parado no meio do gol.
O técnico Fernando Aristeguieta, da equipe que realizou o protesto, questionou a implementação dessa disputa de pênaltis ao final dos jogos e explicou a decisão tomada pela equipe.
“Essas cobranças de pênaltis são para entretenimento, que ninguém de nenhuma equipe entende, nenhum torcedor entende, e foi uma decisão que se tomou ali no campo, no calor do jogo”, disse.
Cruzeiro na Copa Sul-Americana
O Cruzeiro encerrou as preparações para o duelo decisivo da noite desta quinta-feira (22), quando precisará virar o jogo diante do Boca Juniors depois de perder por 1 a 0 na ida em La Bombonera.
O treinador Fernando Seabra divulgou a lista de relacionados, e para alívio dos torcedores, Álvaro Barreal e William, que eram dúvidas, devem ir a campo contra a equipe argentina.
Comentários estão fechados.