Já rebaixado, América-MG pode se transformar em aliado do Cruzeiro

O América-MG foi rebaixado do Brasileirão nesta quarta-feira (8) depois de perder para o Coritiba por 3 a 0, no Independência. Sem pretensões na competição, o Coelho pode se transformar em um grande aliado do Cruzeiro na briga contra a zona de rebaixamento.

Rivais históricos do futebol mineiro, torcedores do Cruzeiro vão precisar torcer para o América nesta reta final de Brasileirão. Com 37 pontos, a Raposa é 17° na tabela de classificação, com pontuação empatada do Vasco da Gama, próximo adversário do Coelho no Brasileirão.

Vasco e América se enfrentam neste sábado (11), no estádio de São Januário, pela 34° rodada do Brasileirão, às 18h30. Uma vitória do Coelho seria fundamental para o Cruzeiro, que encara o Coritiba, que está praticamente rebaixado, com 99% de chance.

A tarefa, no entanto, será complicada, já que o América não venceu nenhum jogo como visitante no Brasileirão de 2024. Foram sete empates e nove derrotas, mas a primeira vitória poderia acontecer neste final de semana para ajudar o clube rival.

O Cruzeiro, que está desesperado, entra em campo também no sábado, 11, contra o Coritiba, às 16 horas, pela 34° rodada, na Vila Capanema. Provável escalação do Cabuloso: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira (Neris), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Elias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para a partida, o Coxa joga contra o seu rebaixamento, já que quer encerrar a competição com dignidade. Provável escalação do Coxa: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Andrey, Bruno Gomes e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.

Comentários estão fechados.