Já foi o 2º maior ladrão de bolas do mundo e agora é desejado pelo Cruzeiro
O Cruzeiro está de olho no mercado de transferências e busca reforços de peso para a próxima temporada. Um dos nomes que agrada bastante à boa parte da diretoria da Raposa é o do volante do Palmeiras, Zé Rafael, um velho conhecido do CEO de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos. Em fase instável no time paulista, o jogador pode ser negociado no final do ano.
Apesar de já não ser considerado titular absoluto da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira, Zé Rafael pode se orgulhar da trajetória vitoriosa que tem no Palmeiras. Inclusive, de acordo com os dados do portal de estatísticas Sofascore coletados até junho deste ano, o volante foi considerado o 2º atleta brasileiro com maior número de roubadas de bola no futebol mundial.
Os dados são do período correspondente à passagem de Zé Rafael no Palmeiras, contratado em 2019 após ter se destacado pelo Bahia. Nessas seis temporadas em questão, o volante somou 1668 bolas recuperadas em 295 jogos disputados, com um número menor apenas do que Casemiro, que hoje atua no Manchester United, da Inglaterra, e também passou pelo Real Madrid, da Espanha, e pela Seleção Brasileira.
Cruzeiro quer grande roubador de bola do Brasil
“Não existe nenhuma negociação tanto do Rony quanto do Zé Rafael. Eles foram muito importantes e serão importantes neste final de campeonato. Os dois têm contrato longo com a gente e são jogadores do Palmeiras”, disse nesta semana o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Paulo Buosi, negando que o Cruzeiro já tenha iniciado as conversas para contratar os atletas.
Comentários estão fechados.