Já estava com saudade? Cruzeiro fez novo anúncio de jogador

O Cruzeiro fez mais um anúncio que encheu o coração da torcida de esperanças. A saber, trata-se de um dos reforços mais aguardados para a temporada: o volante Matheus Henrique, de 26 anos. De antemão, vale dizer que o meia assinou por cinco temporadas com a Raposa, até junho de 2029. A negociação foi na casa dos R$ 36 milhões.

Matheus Henrique estava no Sassuolo, da Itália, e, inicialmente, tinha o desejo de seguir na Europa. No entanto, como já havia antecipado o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro chegaria com o pé na porta para viabilizar a contratação. Foi exatamente isso que aconteceu. 

Cruzeiro venceu concorrência na Europa para fechar com Matheus Henrique

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos embarcou para a Itália para discutir os termos contratuais com o Sassuolo; chegou a um acordo. Matheus Henrique, por sua vez, ficou balançado com a proposta apresentada, que, em sua visão, se assemelha ao grande mercado europeu. 

Aos 26 anos, Matheus Henrique deu os primeiros passos na carreira no São Caetano, contudo, ganhou projeção nacional ao vestir as cores da camisa do Grêmio. De lá, transferiu-se ao Sassuolo, onde atuou por 89 partidas, marcou seis gols e anotou quatro assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Grosso modo, pode-se dizer que Matheus Henrique chega ao Cruzeiro para elevar de vez o nível do time titular. O meio-campista, no entanto, só poderá entrar em campo para defender as cores da camisa celeste a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a próxima janela de transferências. 

O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quarta-feira (26), às 19h, para encarar o Athletico, no Mineirão, em jogo da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.