J. Jesus já desembarcou no Rio de Janeiro para treinar o Flamengo
Em meados de 2019, o técnico português Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro para treinar um clube do Brasil pela primeira vez em sua carreira. Acostumado a comandar grandes times do futebol europeu, o ‘Mister’ foi anunciado como treinador do Flamengo e consegiu ter uma passagem histórica, marcada por grandes títulos, idolatria e uma paixão da torcida rubro-negra.
Para exemplificar a passagem brilhante de Jorge Jesus pelo Flamengo, basta dizer que o português teve mais títulos (cinco) do que derrotas (quatro) no comando rubro-negro. No período de cerca de um ano à frente do cargo, o treinador levou a equipe aos títulos da Série A do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América, do Campeonato Carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.
No entanto, em julho de 2020, Jorge Jesus interrompeu seu contrato com o Flamengo. Assustado com a pandemia da Covid-19, que atingiu o Brasil de uma maneira brutal, o Mister entendeu que era hora de voltar a Portugal para ficar mais perto dos seus familiares naqule momento de incerteza sobre a questão da saúde pública em todo o mundo. Em seguida, acertou seu retorno ao Benfica.
Jorge Jesus se tornou ídolo da torcida do Flamengo
Depois de trabalhar no Benfica e viver uma experiência nova no Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus aceitou o desafio de se mudar para o Oriente Médio. Atualmente, o Mister é o comandante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, time pelo qual bateu o recorde histórico de mais vitórias consecutivas no futebol mundial. Até hoje o português é idolatrado pelos flamenguistas, que pedem a sua volta no futuro.
Comentários estão fechados.