Invicto em casa, Cruzeiro tem histórico positivo contra Tombense

A caminhada do Cruzeiro rumo a Série A ganha mais um capítulo no sábado (6), na partida contra o Tombense no Mineirão as 19h. Na atual temporada, a Raposa venceu todos os dez jogos como mandante, sendo nove no gigante da Pampulha, e busca o recorde na competição.

Além da parte histórica, a partida é fundamental na briga pelo acesso a primeira divisão. A Raposa lidera o campeonato com ampla vantagem e pode aumentar a distância para os rivais do G4. Já o Tombense é a surpresa da competição, ocupando a quinta colocação, cinco pontos atrás do Bahia que fecha o grupo dos quatro primeiros.

Superioridade histórica para o Cruzeiro e possibilidade de recorde

A temporada do Cruzeiro na Série B tem sido exemplar até aqui, tanto que a Raposa é líder isolado do campeonato, com seis pontos de vantagem para o vice líder. A distância para o quinto colocado é ainda maior, de 14 pontos, não por acaso colocando o clube celeste com chances altíssimas de acesso, superando os 99%.

Um dos pontos fortes da campanha é o desempenho como mandante, tendo vencido todas as dez partidas disputadas em Belo Horizonte. A boa sequência da Raposa aproxima o time do recorde de vitórias consecutivas dentro de casa pela Série B, marca que pertence ao rival que anotou 12 vitórias consecutivas em 2006.

No caminho do acesso e de fazer história, o Cruzeiro tem além do apoio da torcida um retrospecto positivo contra o Tombense. Das 11 vezes que os times se enfrentaram, seis vitórias celestes além de três empates, além disso a Raposa nunca foi derrotado pelo rival mineiro dentro de casa.

Outro jogo importante para parte de cima da tabela é o do Bahia, quarto colocado, que enfrenta o CSA na Arena Fonte Nova às 16h30.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.