Internacional contrata lateral-direito e deixa William no passado

A diretoria do Internacional estava interessada na contratação do lateral-direito William, destaque do Cruzeiro. O jogador de 29 anos foi revelado nas categorias de base do clube gaúcho e ficou na mira do time comandado pelo técnico Roger Machado. No entanto, a Raposa negou qualquer possibilidade de negociar o atleta, forçando o Colorado a buscar outra opção no mercado.

Após disputar sete partidas pelo Guarani no Campeonato Paulista deste ano, o jovem lateral Yan Henrique, de 19 anos, foi contratado pelo Internacional por empréstimo até janeiro de 2026, com opção de compra e direitos econômicos fixados caso se saia bem com a camisa colorada. A princípio, o garoto chega para fazer parte do elenco Sub-20.

No entanto, a expectativa é de que Yan Henrique possa ser aproveitado no elenco principal ao longo da temporada, já que a lateral-direita se tornou uma grande dor de cabeça para a comissão técnica de Roger Machado. O antigo titular, Bruno Gomes, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e não tem previsão certa para retornar aos gramados. Ele é volante de origem e vinha atuando improvisado na função.

Internacional esquece William e fecha com outro lateral

Desde a lesão de Bruno Gomes, Aguirre tem sido o escolhido para assumir a titularidade na lateral do Inter. Já Nathan, que estava fora dos planos e que ficou perto de ter seu contrato rescindido, acabou sendo reintegrado ao elenco por conta da falta de opções. Agora, Yan Henrique chega ao Beira-Rio para tentar encontrar o seu espaço. Enquanto isso, William segue focado 100% no Cruzeiro.

Comentários estão fechados.