Interesse do Bayer Leverkusen passou batido e joia do Cruzeiro vai disputar a Série B
O Cruzeiro vem revelando boas promessas vindas das categorias de base do clube nos últimos anos, no entanto, vem se tornando cada vez mais difícil a utilização dessas “crias” no atual elenco da Raposa, principalmente com a chegada de grandes contratações. Uma das principais revelações do clube chegaram a despertar interesse da Europa e agora vai disputar a Série B no Brasil.
O atacante Tevis Gabriel, de 19 anos, integrou o elenco profissional da Raposa desde os tempos de Fernando Seabra e assim permaneceu com Fernando Diniz, porém, não terá a mesma oportunidade com Leonardo Jardim. O jovem foi negociado ao Athletico Paranaense, que disputará a segunda divisão do Brasileirão em 2025, envolvido em uma troca pelo zagueiro Mateo Gamarra, até o fim do ano.
A negociação da jovem promessa chamou a atenção de todos, tendo em vista que no ano passado chegou a despertar interesse do Bayer Leverkusen, time sensação e campeão do campeonato alemão na última temporada. Segundo o portal “No Ataque”, a estafe do atacante ouviu do Cruzeiro que receberia mais oportunidades em campo depois desse interesse do futebol europeu.
Tevis teve poucas oportunidades no Cruzeiro
Apesar de ser tratado como uma grande promessa na Toca da Raposa, Tevis não conseguiu desempenhar bem nas poucas oportunidades que teve ao longo de sua primeira passagem no profissional do Cruzeiro, não atoa, o clube entendeu que um empréstimo até o final de 2025 poderia ser benéfico para o amadurecimento do jogador, que ainda pode vir a ser muito importante futuramente.
Na equipe profissional, o jovem entrou em campo em apenas oito ocasiões, e anotou somente um gol nesse período, sendo na reta final do Campeonato Brasileiro, quando marcou no estádio Alfredo Jaconi, contra o Juventude. O atacante agora disputará a Série B pelo Furacão e deve receber mais chances com o técnico Mauricio Barbieri.
Comentários estão fechados.