Visando sair da situação preocupante vivida no Campeonato Brasileiro, o Internacional abriu os cofres e anunciou a contratação de jogador que já foi antigo alvo da diretoria do Cruzeiro.
O Colorado confirmou a chegada do meia atacante Bruno Tabata, ex-Palmeiras, que atuou no futebol árabe na última temporada por empréstimo da equipe paulista. O atleta chegou a ser um dos principais alvos do Cruzeiro na temporada passada, antes mesmo de acertar com Matheus Pereira, hoje craque do elenco, no entanto, as negociação não avançaram devido aos altos valores que não correspondiam com o desempenho recente dentro de campo do meia.
Aos 27 anos, Bruno Tabata atuou desde o início de sua carreira no futebol português após ser negociado pelo Atlético Mineiro, clube que o revelou, em 2016. Com bom desempenho no Sporting, virou alvo do Palmeiras e acertou seu retorno ao Brasil em 2022, no entanto, apesar de receber boas oportunidades, não se firmou na equipe e logo foi emprestado para o Qatar SC, clube que defendeu em 2024.
Após término do empréstimo no futebol catari, Tabata foi reintegrado ao elenco do alviverde, mas foi comunicado que não faria parte dos planos de Abel Ferreira, sendo negociado em definitivo para o Internacional de Porto Alegre por 2,2 milhões de dólares (R$ 11,9 milhões pela cotação atual).
Bruno Tabata escolheu defender o Inter
Em entrevista ao GE, Tabata foi quem escolheu defender o Internacional na sequência da temporada 2024 após saber que não permaneceria no Palmeiras. O bom histórico de negociações entre o alviverde e o colorado também facilitaram para a concretização do negócio.
“A partir do momento que soube do interesse do Inter eu comuniquei as pessoas responsáveis que era o meu desejo, era onde eu enxergava que poderia ajudar, me encaixar, o clube tinha a estrutura ideal para poder também me ajudar a chegar aos meus objetivos”, disse.
Comentários estão fechados.