O Cruzeiro deixou o Internacional a ver navios no mercado da bola. Isso porque, a equipe gaúcha tinha o desejo de contar com o atacante Gilberto na atual temporada. Acontece que a diretoria celeste foi mais rápida e confirmou o goleador na Raposa.
De antemão, vale a lembrança de que Gilberto desembarcou em Belo Horizonte na última segunda-feira. O atleta realizou os primeiros exames na Toca da Raposa e, inclusive, deve se apresentar junto com o elenco em preparação para o duelo de sábado.
Por outro lado, dificilmente Gilberto estará apto a entrar em campo no próximo sábado (28), quando o Cruzeiro enfrentará, às 10h30, no Independência, o Athletic. Afinal, o clube ainda aguarda a documentação de transferência internacional para inscrevê-lo no BID.
Gilberto rejeita Inter e fecha com o Cruzeiro
Gilberto estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, com quem tinha contrato até junho deste ano. Porém, o jogador afirmou que tinha o desejo de voltar ao Brasil ainda no início da atual temporada; ele passou a ser oferecido a alguns clubes nacionais.
O Cruzeiro encaminhou a contratação do goleador, que conseguiu rescisão com o ex-clube e, desta forma, ficou livre no mercado. Para evitar um novo ‘chapéu’, a equipe estrelada não perdeu tempo e confirmou o novo reforço em poucos dias. Para se ter uma ideia, o atacante foi anunciado quando ainda estava nos Emirados Árabes.
Por outro lado, o Internacional também tentou a contratação de Gilberto, que, diga-se, já vestiu a camisa colorada em outra oportunidade, entre as temporadas de 2011 e 2023. Ao todo, o atacante disputou 41 jogos pela equipe gaúcha e marcou 11 gols.



