Início de um Fenômeno! Cruzeiro relembra do primeiro gol de Ronaldo pelo clube

Atual dono de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo teve uma carreira que dispensa apresentações, que teve início justamente na Toca da Raposa. O primeiro gol do herói do penta com a camisa celeste completa 29 anos e, para homenagear o ex-jogador, o Cruzeiro prestou homenagens e reconstituiu o lance.

Em um amistoso contra o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa, Ronaldo marcou pela primeira vez pela Raposa na vitória por 2 a 0. Na época com 16 anos, o gol do Fenômeno não teve registros de imagem, por isso a jogada foi ilustrada pelo “Faz meu Gol”, narrado por Alberto Rodrigues da Itatiaia; confira a homenagem.

Nascimento de um Fenômeno e origem no Cruzeiro

Um dos maiores jogadores, se não o maior, da história recente do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno despontou de forma precoce no Cruzeiro. Vindo do São Cristovão do Rio de Janeiro, o ex-atacante surgiu para o mundo com a camisa celeste e após somente dez partidas o Fenômeno foi para a Europa atuar pelo PSV.

Em solo europeu, Ronaldo se firmou ainda passando por Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians. Não somente passou pelos maiores clubes como também encantou o mundo, ao todo Fenômeno conquistou três Copas do Mundo, sendo o segundo maior artilheiro da história do mundial, além de ser eleito o melhor do mundo em 1996, 1997 e 2002.

Agora como gestor, Ronaldo retorna ao Cruzeiro na maior crise da história do clube, e tem andado a passos largos para devolver o clube de onde nunca deveria ter saído. Com uma gestão responsável, o ex-jogador mostrou que não esqueceu suas raízes e vem mostrando que é um Fenômeno também fora das quatro linhas.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.