Informação sobre Milito faz Coudet voltar a ser assunto no Atlético

O Atlético-MG ainda não perdeu um jogo sequer sob o comando do técnico argentino Gabriel Milito. Até o presente momento, o treinador fez 11 partidas com a camisa alvinegra, com sete vitórias e outros quatro empates. 

O bom início de trabalho de Milito no Galo, inclusive, fez o nome do técnico Eduardo Coudet voltar a ser assunto nos bastidores do clube. Isso porque ele também teve uma sequência de 11 jogos sem perder no início de sua passagem pelo Atlético-MG. 

Milito pode superar marca de Coudet hoje

Vale dizer que o começo quase perfeito de Milito engloba quatro competições: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão. Inclusive, na última rodada do torneio nacional de pontos corridos, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate e, com o resultado, alcançou a marca de Coudet. 

Ambos os treinadores figuram no topo da lista com melhor início de trabalho nos últimos 20 anos do clube. Não custa ressaltar que Abel Braga, de 2001, lidera o ranking, quando alcançou a marca de 14 jogos de invencibilidade ao chegar ao Alvinegro. Veja o top-5:

  • 2001: Abel Braga – 14 jogos (oito vitórias e seis empates)
  • 2023: Eduardo Coudet – 11 jogos (sete vitórias e quatro empates)
  • 2024: Gabriel Milito – 11 jogos (sete vitórias e quatro empates)
  • 2020: Jorge Sampaoli – oito jogos (sete vitórias e um empate)
  • 2008: Celso Roth – oito jogos (seis vitórias e dois empates)

Ainda em tempo, não custa lembrar que o nome de Gabriel Milito chegou a ser pauta no Cruzeiro para o início desta Temporada. As partes até conversaram e avançaram para um acordo. Porém, tudo foi desfeito nos minutos finais, por conta do alto investimento que precisaria ser feito para manter o treinador e sua comissão no elenco. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A próxima partida do Atlético-MG será na noite desta terça-feira (7), às 19h, fora de casa, contra o Rosário, pela fase de grupos da Libertadores. Uma vitória garante a classificação do Galo.

Comentários estão fechados.