Informação é confirmada e Cruzeiro não vai jogar no próximo fim de semana

A próxima partida do Cruzeiro neste Brasileirão será fora de casa, contra o Cuiabá. Em um primeiro momento, o confronto estava previsto para acontecer neste domingo (8), na Arena Pantanal. Porém, o duelo teve a data alterada duas vezes pela CBF. 

O motivo é simples: a Seleção Brasileira utilizará o estádio no dia 12 de outubro, isto é, na quinta-feira da semana que vem, para a partida contra a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

CBF decide ajudar o Cruzeiro na Série A

Com isso, a CBF entendeu que não seria de bom tom ter uma partida na Arena Pantanal pouco antes do jogo da Seleção Brasileira. Na primeira mudança, a entidade antecipou o jogo entre Cuiabá x Cruzeiro para quinta-feira (5/10), alegando “ajuste na tabela”.

Porém, não ficou satisfeita com a nova data e passou o duelo para o dia 14, com o objetivo de preservar o gramado do estádio, que já receberá outro jogo na mesma semana. Foi por causa disso que Cruzeiro e Cuiabá vão se enfrentar dentro do período da Data FIFA, que vai do dia 8 a 18 de outubro. Nenhum clube teve jogadores convocados. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que o Cruzeiro terá duas semanas de preparação até voltar a campo. Como dito, o duelo contra o Cuiabá acontecerá no dia 14 de outubro, um sábado, às 21h. Todos os demais jogos da 26ª rodada da Série A serão disputados no próximo final de semana. 

Pode-se dizer que este hiato foi positivo para o Cruzeiro, que terá mais tempo para ajustar o time e, além disso, recuperar jogadores. A volta de Matheus Pereira é praticamente dada como certa para a partida.

Comentários estão fechados.