Informação confirmada: foi assim que o Flamengo descobriu Vinícius Júnior

O atacante Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa através do prêmio The Best nesta terça-feira (17), se tornando o sexto brasileiro a levar o troféu para casa. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atual ídolo do Real Madrid, da Espanha, iniciou sua trajetória no futebol atuando por uma escolinha do Fla na sua cidade natal São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Vinícius Júnior começou a jogar bola em um campo de society em 2006, quando tinha apenas seis anos de idade. Com o passar do tempo, passou a fazer aulas de futsal também para aprimorar o raciocínio rápido e os dribles, duas das suas marcas registradas. Já com dez anos, integrou de vez a base do Flamengo ao passar numa peneira para o futebol de campo.

Desde então, Vini Jr começou a mostrar que era muito bom para a sua idade, passando a jogar sempre em categorias de cima. O atacante do Flamengo passou a defender as divisões de base da Seleção Brasileira, chamando a atenção de times do futebol europeu. Quando Vinícius tinha 16 anos, o Real Madrid pagou a multa rescisória e fechou a contratação do astro.

Vinícius Júnior iniciou a carreira em escolinha do Flamengo

“Ele realmente sobrava na categoria dele, era até difícil para a gente controlar essa evolução. Lógico que tinha que tentar formar o jogador da melhor maneira possível, mas sem prender. Vinicius sempre foi muito precoce, sempre jogou nas categorias acima por merecimento. Então não tinha como segurar, tinha que deixar passar e ir subindo”, afirmou Carlos Noval, ex-diretor da base do Fla em entrevista ao GE.

Comentários estão fechados.