Informação confirmada e parece não ter volta: Cruzeiro já negocia saída de goleiro
O Cruzeiro iniciou o processo de planejamento para a temporada do ano que vem. Contudo, em primeiro lugar, o time precisa assegurar a permanência na Série A do Brasileirão. Aliás, na noite deste sábado (11), a Raposa enfrentará o Coritiba, fora de casa, pela 34ª rodada e, grosso modo, tem que voltar para casa com os três pontos.
O fato é que, enquanto isso, a diretoria analisa as situações de jogadores do atual elenco. O goleiro Gabriel Mesquita, por exemplo, que tem contrato até o final do ano, não deve seguir no clube para 2024. O arqueiro está com negociação avançada com o Operário.
Goleiro deixará o Cruzeiro com apenas um jogo
Gabriel Mesquita chegou ao Cruzeiro no início do ano passado, mas não teve chances na meta celeste. Para se ter uma ideia, fez apenas um jogo com a camisa do Cruzeiro. Ele foi titular na goleada por 4 a 1 sobre o Novorizontino, pela 37ª rodada da Série B. Na ocasião, o goleiro substituiu Rafael Cabral, que estava suspenso.
Neste ano, Gabriel até chegou a ficar no banco de reservas na partida com o Internacional, já que Anderson, reserva imediato de Cabral, está suspenso pelo cartão vermelho recebido na rodada anterior.
Ainda em tempo, não custa lembrar que, no primeiro semestre deste ano, Gabriel Mesquita foi emprestado ao Água Santa, de São Paulo, para a disputa do Campeonato Paulista. O goleiro fez uma ótima campanha e ficou com o vice-campeonato do torneio.
Os moldes das tratativas com o Operário ainda não foram revelados, mas é possível que o Cruzeiro mantenha um percentual dos direitos econômicos do goleiro para uma venda futura.
Comentários estão fechados.