Indignação da torcida pressiona diretoria e Cruzeiro muda cor de escudo

A torcida do Cruzeiro não gostou nada do uniforme de goleiro no tom verde, em que o escudo do clube mineiro aparece na cor vermelha. O material fornecido pela Adidas foi utilizado pelo time feminino da Raposa na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia pelas quartas de final da Supercopa Feminina no último sábado (8) e repercutiu de forma negativa entre os torcedores do Cabuloso.

Após a grande onda de críticas nas redes sociais, a diretoria do Cruzeiro tomou a decisão de não voltar a usar o uniforme. De acordo com informações do portal ‘Diário Celeste’, a campanha promovida pela torcida na web chamou a atenção da alta cúpula da Raposa, que acatou o pedido dos cruzeirenses e não vai mais permitir que o uniforme vá a campo.

Segundo o jornalista Rodrigo Genta, a diretoria do Cruzeiro terá uma reunião com a Adidas para que o escudo seja colocado na cor tradicional, no azul, para que o uniforme possa ser utilizado tanto pelo time feminino quanto pelo masculino. A empresa alemã de material esportivo não se manifestou sobre a polêmica, mas já está ciente da decisão tomada pelos dirigentes liderados por Pedro Lourenço.

Torcida do Cruzeiro faz campanha contra escudo vermelho

Vale destacar que o uniforme de goleiro do Cruzeiro é muito parecido com o usado pelo Real Madrid, da Espanha. Só que, diferentemente da equipe de Minas Gerais, o clube merengue manteve o seu escudo original, sem nenhuma mudança de cor. Os torcedores da Raposa pedem que a Adidas respeite a tradição do time e que não faça esse tipo de ‘inovação’ de novo.

Comentários estão fechados.