Independência vira peça-chave para o Cruzeiro de Pepa na temporada

O Cruzeiro voltará a campo apenas no próximo domingo, 16 de julho, às 11h, para encarar o Coritiba, em jogo da 15ª rodada da Série A do Brasileirão.

Vale lembrar que o time de Pepa vem de três jogos consecutivos sem derrota, sendo duas vitórias (São Paulo e Vasco) e um empate fora de casa, contra o Internacional

Alem disso, é importante dizer que a defesa do Cruzeiro não foi vazada nos confrontos, o que dá ao torcedor um certo otimismo. Por outro lado, o ataque segue em dívida com o time. Para se ter uma ideia, foram dois gols nos últimos três confrontos. 

Independência é o talismã do Cruzeiro de Pepa

O fato é que, após vencer o Vasco no Rio de Janeiro, o Cruzeiro volta a reencontrar a sua torcida na capital mineira. Isso porque o duelo contra o Coritiba será disputado na Arena Independência, estádio que tem sido um verdadeiro talismã para a Raposa

Tanto é assim que o técnico Pepa deixou claro sua preferência pelo estádio do Horto. Ao todo, o Cruzeiro disputou quatro partidas no Independência sob o comando do português e tem 100% de aproveitamento. O time celeste venceu Grêmio, Santos, Náutico (Copa do Brasil) e São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em contrapartida, quando precisou deixar o estádio, o Cruzeiro enfrentou dificuldades. No Mineirão, por exemplo, foram três derrotas (Fortaleza, Grêmio e Fluminense), assim como em Uberlândia (Atlético-MG) e em Sete Lagoas (Cuiabá).

Ainda em tempo, não custa lembrar que a partida do próximo final de semana estava prevista para ser disputada no Mineirão. No entanto, a diretoria celeste pediu a mudança do local, por conta da péssima condição do gramado do Gigante da Pampulha.

Comentários estão fechados.