Inacreditável! Cruzeiro não perde pela Série A faz quase 1.000 dias

Uma marca que, em outro contexto, teria tudo para ser de mais pura alegria para a torcida do Cruzeiro. Mas, dado o real motivo, não há muito o que se celebrar senão o sonhado acesso de volta à elite do futebol brasileiro no final do ano. 

Hoje, neste domingo, 26 de junho de 2022, completa-se 931 dias desde a última derrota do Cruzeiro na Série A. Naquele jogo, diante de uma torcida incrédula no Mineirão, a Raposa foi abatida pelo Palmeiras, no dia 08 de dezembro de 2019, por 2 a 0, e amargou o primeiro rebaixamento de sua história

O fatídico ano e o recomeço demorado

O Cruzeiro entrou em campo naquela última partida pela Série A ainda com chances, remotas, de se manter na Primeira Divisão. Para isso, precisaria, primeiramente, vencer o Palmeiras, em seguida torcer pela derrota do Ceará, que enfrentou o Botafogo. 

O Ceará empatou, o Cruzeiro perdeu, e a Raposa naquele ano foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Palmeiras foram marcados por Zé Rafael, aos 12 minutos da primeira etapa, e Dudu, aos 39 minutos do segundo tempo.

O que por si só já seria melancólico, ganhou linhas de um verdadeiro drama. No primeiro ano que jogou a Série B, o Cruzeiro já iniciou o campeonato com menos seis pontos, por conta de uma dívida não paga com o Al Wahda.

Mas fato é que o clube oscilou durante a temporada e terminou a competição apenas na 11ª colocação, com 49 pontos, sendo 14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. 

No ano seguinte, a Raposa encerrou a Série B na 14ª posição, com 48 pontos, sendo 10 vitórias, a mesma quantidade de triunfos que a equipe tem nesta atual edição do torneio.

No entanto, ao que tudo indica, a história ganha uma reviravolta e as páginas voltam a ser heróicas e imortais. Líder da Série B de 2022, com um jogo a menos, o Cruzeiro vem sob uma nova gestão fora de campo e conquistando pontos fundamentais para o acesso dentro dele.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.