O CEO da SAF do Cruzeiro, Gabriel Lima, deu declaração impressionante envolvendo o gestor Ronaldo Fenômeno, que está a frente do Cabuloso desde o final de 2021. Em entrevista a CNN, o executivo falou que R9 colocou o seu patrimônio pessoal em jogo para salvar as finanças do clube.
“O Ronaldo é um empreendedor. Ele está colocando todo o patrimônio dele em risco para o salvar o Cruzeiro”, revelou Gabriel Lima, que trabalha na reestruturação das contas do clube. Recentemente o Cruzeiro teve a recuperação judicial aprovada na justiça trabalhista.
Ainda na entrevista, Lima revelou que Ronaldo não mediu esforços para salvar o clube, que viveu a pior crise da história nos últimos anos, ficando três temporadas seguidas na Série B. “Foi um movimento de muita coragem do Ronaldo. Ele falou que iria fazer mesmo com todos os riscos. Ele queria devolver isso para o Brasil e para o Cruzeiro”, contou o CEO.
Ao longo dos próximos 18 anos o Cruzeiro vai precisar pagar mais de R$ 600 milhões para quitar as dívidas do clube que foram colocadas na recuperação judicial. Com investimentos de terceiros, a Raposa montou um elenco em 2023 que é considerado barato para os padrões do clube, mas competitivo.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (20), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 24° rodada do Brasileirão. Com 29 pontos, o Cabuloso está em busca da segunda vitória seguida. O Flu vem de derrota para o Vasco, por 4 a 2, no Nilton Santos, e tem 38 pontos, ocupando a sexta posição..
Comentários estão fechados.