Imprensa europeia detona atitude de Vitor Roque pelo Palmeiras

Vitor Roque acertou recentemente o seu retorno ao futebol brasileiro, dessa vez para defender o Palmeiras, chegando com o status de contratação mais cara da história do país. O atacante, que é Cria da Toca, foi duramente criticado pela imprensa europeia logo depois de seu primeiro jogo com a camisa do Alviverde.

O Tigrinho foi enviado a campo como titular por Abel Ferreira logo em sua estreia pela equipe, e logo de cara no duelo decisivo da semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no Allianz Parque. Apesar da classificação do Verdão, o gol anotado por Raphael Veiga, de pênalti, vem rendendo grandes discussões e chegando até mesmo na imprensa internacional.

Apesar de não ter feito uma estreia ruim, uma atitude tomada por Vitor Roque no decorrer da partida vem rendendo grandes críticas. O ex-Cruzeiro aproveitou uma investida do zagueiro Arboleda para “se jogar” e cavar o pênalti que determinaria o resultado jogo. Apesar de ainda ser uma grande discussão, muitos apontam como uma simulação por parte do jovem.

“Teve uma estreia dos sonhos pelo time paulista e decidiu a partida ao inventar o pênalti que decidiu a semifinal do torneio estadual contra o São Paulo. Uma ação cheia de polêmica porque o atacante exagerou ao máximo o contato e a queda, e o árbitro indicou a penalidade máxima que Raphael Veiga converteu”, publicou o jornal espanhol AS.

Vitor Roque é a contratação mais cara do futebol brasileiro

Já retomando a sua trajetória no futebol brasileiro com grande polêmica, Vitor Roque já caiu nas graças do torcedor do Palmeiras, tanto pela sua entrega no clássico contra o São Paulo, como também por ter sofrido o pênalti que deu a vitória. As expectativas em cima do Tigrinho são justificáveis, afinal, custou 25,5 milhões de euros (R$ 152 milhões) aos cofres do Alviverde, aquisição mais cara da história do país.

Comentários estão fechados.