O atacante Neymar Jr, que está finalizando a recuperação contra lesão no joelho, entrou no radar da imprensa espanhola nesta segunda-feira (26) após repercutir sendo barrado em território catalão. Jogando atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador brasileiro de 2022 quer voltar ao clube onde mais teve glórias, mas teve nome negado por treinador.
Tendo mais um ano de contrato no Al-Hilal, Neymar tentou retorno ao Barcelona, onde jogou entre 2013 e 2017, mas teve o nome recusado pelo técnico Hansi Flick. De acordo com informações da imprensa espanhola, a diretoria do Barça pensou no nome de Neymar, mas Flick não vê com bons olhos o retorno do brasileiro e vetou a negociação antes mesmo dela se iniciar.
Neymar deixou o Barcelona em 2017 após ter a multa rescisória de 222 milhões de euros paga pelo Paris Saint Germain, ficando no clube até o meio de 2023. O Barcelona vem tendo dificuldades para organizar as finanças e não está conseguindo inscrever os jogadores contratados. Dani Olmo, comprado há três semanas vindo do RB Leipzig, ainda não conseguiu estrear pela equipe.
O Barcelona, pensando em um novo nome para o ataque, tentou a contratação de Nico Williams, do Atlético Bilbao, mas saiu da negociação com a decisão do jogador de atuar por mais uma temporada na equipe basca.
Neymar foi vendido pelo PSG ao Hilal
Neymar deixou o PSG no meio de 2023 após ser vendido para o Al-Hilal por 90 milhões de euros (R$ 540 milhões). O jogador assinou contrato de dois anos e fica livre no final da próxima temporada, no meio de 2025. Finalizando recuperação, Neymar deve ficar apto a jogar em setembro.
Comentários estão fechados.