Ídolos do Cruzeiro que se aposentaram no Mineirão

O Cruzeiro anunciou a contratação de Marcelo Moreno para um jogo de despedida do ídolo celeste no Mineirão. O atacante se juntará ao elenco de Nicolás Larcamón após o Estadual e dará início aos treinamentos para se condicionar fisicamente. A data da partida ainda não foi revelada, mas, ao certo, será pelo Brasileirão

O fato é que Marcelo Moreno não será o primeiro ídolo a ter um jogo de aposentadoria no Gigante da Pampulha. Antes deles, outros jogadores históricos do Cruzeiro também fizeram a sua última partida no Mineirão, tais como o lateral-direito Nelinho, em 1988; Sorín, em 2009, Alex, em 2015 e, mais recente, o atacante Rafael Sobis, em 2021.

Relembre as despedidas de ídolos do Cruzeiro no Mineirão

A lista, na verdade, é longa. Porém, o torcedor pode procurar o quanto quiser, mas o nome de Fábio não estará presente. Afinal de contas, o jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste em partidas oficiais foi desligado no clube antes do início da temporada de 2022. 

De todas as despedidas no Mineirão, pode-se dizer que a de Nelinho foi a mais inusitada. Isso porque o ex-lateral se tornou ídolo tanto do Cruzeiro quanto do Atlético-MG e, portanto, no último jogo de sua carreira, fez um combinado de jogadores dos dois clubes. A camisa da equipe era branca com listras pretas e azuis. 

Sorín, por sua vez, pendurou as chuteiras em um amistoso entre Cruzeiro e Argentino Juniors, clube que o revelou. O resultado foi positivo para os donos da casa, que venceram a partida por 2 a 1. Após o duelo, o ex-lateral cravou seus pés na calçada da fama do Mineirão. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alex encerrou a carreira de fato pelo Coritiba, em 2014. No entanto, voltou aos outros clubes em que se tornou ídolo para jogos festivos. O último jogo do Talento Azul pelo Cruzeiro foi um amistoso entre os campeões da Tríplice Coroa, em 2003, contra Ídolos Eternos. 

Por fim, Rafael Sobis pendurou as chuteiras vestindo a camisa do Cruzeiro, em 2021. O último jogo do atacante foi diante um Mineirão em festa, com mais de 60 mil torcedores. A partida também ficou marcada pela despedida de Ariel Cabral da Raposa e, ainda que ninguém soubesse, foi a última vez que Fábio entrou em campo pelo clube.

Comentários estão fechados.