Ídolo máximo do Atlético-MG se despede após 5 temporadas no clube

O Atlético-MG confirmou neste mês de dezembro a saída de um dos principais jogadores do elenco. Veterano de 38 anos de idade, cinco deles dedicados ao clube de Belo Horizonte, o lateral-direito Mariano se despediu do Galo e não vai permanecer no plantel para a próxima temporada. O jogador soma oito títulos conquistados com a camisa alvinegra.

“Títulos, amigos, minha relação com Belo Horizonte, Minas… Vão ficar no meu coração por tudo que eu conquistei aqui. Queria terminar a minha passagem aqui com títulos, disputamos duas finais, mas futebol é isso. Agradeço muito a Deus por tudo que conquistei aqui no Clube, acho que deixei uma história aqui no Atlético. O clube está no meu coração”, disse o jogador em sua despedida do Galo.

Mariano deixa o Atlético no Top-5 de jogadores que mais conquistaram títulos com a camisa alvinegra. O lateral esteve presente no elenco que venceu cinco Campeonatos Mineiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao time em 2020 e se tornou um grande ídolo da torcida atleticana.

Ídolo do Atlético-MG deixa o time após 5 temporadas

Embora não esteja confirmado oficialmente, o mais provável é que Mariano pendure as chuteiras e se aposente do futebol profissional. Em sua última temporada pelo Galo, o atleta somou 22 jogos, sem marcar gols ou anotar assistências. Ele venceu o título do Campeonato Mineiro, mas perdeu as finais da Copa do Brasil para o Flamengo e da Copa Libertadores da América para o Botafogo.

Comentários estão fechados.