Ídolo do Grêmio comunica data para despedida oficial
Um dos grandes ídolos da histórica recente do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel confirmou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (1) que vai se aposentar dos gramados ao final da temporada. Aos 39 anos e com um histórico de lesões nas últimas temporadas, o experiente jogador garantiu que chegou a hora de dizer adeus aos torcedores gremistas.
Pedro Geromel chegou ao Grêmio em 2014 depois de ter feito carreira no futebol europeu, onde passou por times como Chaves e Vitória (Portugal), Colônia (Alemanha) e Mallorca (Espanha). Ao longo das 11 temporadas em que defendeu a camisa do Tricolor de Porto Alegre, o xerife ficou marcado por ter conquistado títulos como Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
“Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo”, declarou.
Ídolo do Grêmio vai se aposentar em dezembro
Sem conseguir mais ser titular absoluto e apresentando uma queda de desempenho, Pedro Geromel soma 21 jogos na atual temporada, com um gol marcado. Pelo time do Rio Grande do Sul, o zagueiro tem 405 jogos, 216 vitórias, 98 empates e 91 derrotas, um aproveitamento de 61,39%. Além disso, fez 15 gols e deu cinco assistências, conquistando um total de 11 títulos.
Comentários estão fechados.