Ídolo do Cruzeiro tem fim triste e leva 8 meses de suspensão da Conmebol

Com uma passagem marcante pelo Cruzeiro, pode-se dizer que o zagueiro Manoel deixou um legado importante para o clube. Basta citar que o defensor foi fundamental para evitar o rebaixamento da Raposa à Série C do Brasileirão. 

O fato é que o zagueiro foi suspenso por doping na semana passada pela Conmebol e, com isso, só voltará a jogar pelo Fluminense no ano que vem. A informação foi antecipada pelo Globo Esporte (ge).

Ex-Cruzeiro pode ser obrigado a pendurar as chuteiras

A entidade máxima do futebol sul-americano analisou o teste positivo para a substância ostarina e puniu o jogador com oito meses de afastamento do esporte. Como está fora de combate desde o dia 11 de junho,  já cumpriu parte da pena. 

Manoel testou positivo para a substância no dia 2 de maio, antes da partida do Fluminense contra o River Plate, no Maracanã. Na ocasião, o zagueiro sequer deixou o banco, mas foi sorteado pela Conmebol para o exame de doping. 

A defesa de Manoel afirmou que foi um “doping acidental” e conseguiu a redução da pena. O zagueiro, porém, só poderá atuar em fevereiro de 2024, oito meses depois da suspensão preventiva, que foi expedida em 19 de junho. 

Manoel chegou ao Cruzeiro em 2014. Seguiu no clube até 2018, sem muitas chances como titular, quando foi emprestado ao Corinthians. Voltou à Raposa em meados de 2020, sendo uma peça fundamental para evitar o rebaixamento celeste à Terceira Divisão. 

No início de 2021, Manoel pediu para deixar o clube e, pouco depois, acertou sua ida ao Fluminense. Não custa lembrar que o clube carioca está na final da Libertadores e disputa o título neste sábado (4), às 17h, contra o Boca Juniors, no Maracanã.

Comentários estão fechados.