Ídolo do Cruzeiro quase veio substituir Diniz: ‘Conversei com o Alexandre Mattos duas vezes’

Ídolo do Cruzeiro, o ex-meia Alex revelou em entrevista ao Charla Podcast nesta semana que foi procurado pela diretoria do clube mineiro após a demissão do técnico Fernando Diniz. O ex-camisa 10, que agora vem iniciando a carreira como treinador de futebol, garantiu que chegou a ter conversas com o CEO da Raposa, Alexandre Mattos, para tratar da possibilidade de assumir a equipe celeste.

“Semana passada, quando o Cruzeiro estava atrás de treinadores, eu conversei com o Alexandre Mattos duas vezes. É o trabalho dos caras, eles vão atrás de treinadores, vão investigar treinadores. Eu fui um dos caras. Devem ter conversados com outros. Eles acabaram contratando o Leonardo Jardim, que tem uma carreira super consolidada”, revelou Alex durante o bate-papo.

Alex está livre no mercado desde que deixou o Antalyaspor, da Turquia, clube que comandou entre julho de 2024 a janeiro de 2025. Atualmente com 47 anos, o técnico tem pouca experiência como profissional, já que antes de assumir a equipe turca tinha trabalhado apenas no Avaí, em 2023. Já nos dois anos anteriores, esteve à frente do time Sub-20 do São Paulo.

Ídolo do Cruzeiro foi procurado para treinar o time

No fim das contas, quem assumiu mesmo o comando do Cruzeiro foi o técnico português Leonardo Jardim, que vai fazer a sua estreia no cargo na noite desta quarta-feira (12) contra o Democrata-GV pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Enquanto isso, Alex segue sendo lembrado pelos torcedores celestes especialmente pelo histórico ano de 2003, quando venceu a Tríplice Coroa.

Comentários estão fechados.